Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sob a presidência do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foram aprovadas as propostas de emendas ao Plano Plurianual – PPA de 2016 a 2019 na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural – CAPADR da Câmara dos Deputados na última terça-feira, 17.

As três propostas aprovadas referem-se aos seguintes temas: fomento ao setor agropecuário, comercialização e abastecimento do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia); programa de gestão e manutenção do Ministério da agricultura, Pecuária e Abastecimento e a ampliação as compras públicas da agricultura familiar. Essas propostas foram incluídas no PPA dos exercícios financeiros de 2016 até 2019.

O deputado explicou que o desenvolvimento econômico e sustentável com base nas atividades agrícolas e pecuárias sai fortalecido com as emendas aprovadas na CAPADR. “No Tocantins com a implementação destas emendas, teremos condições de propiciar ao médio e pequeno produtor rural as ferramentas necessárias para a sua qualificação e consequentemente a melhoria da renda e o desenvolvimento dos nossos municípios”, concluiu.