Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Dia D da campanha Novembro Azul acontece neste sábado, 21

Dia D da campanha Novembro Azul acontece neste sábado, 21 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Dia D da campanha Novembro Azul acontece neste sábado, 21 Dia D da campanha Novembro Azul acontece neste sábado, 21

O Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRP) realiza neste próximo sábado, 21, o Dia D da campanha Novembro Azul. Na ocasião serão realizadas ações interativas e de conscientização sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata. A atividade acontece no hospital das 8 ás 17 horas e vai contar com consultas médicas com urologista e realização de exames gratuitos de Antígeno Prostático Específico (PSA), bem como aferição de pressão e glicemia.

O atendimento preventivo será oferecido a homens com mais de 40 anos. Uma equipe do hospital está incumbida de agilizar os atendimentos e os resultados dos exames devem ficar prontos em até sete dias. Caso seja constatada alguma alteração, o paciente será encaminhado ao médico especialista para acompanhamento.

A diretora do hospital, Waldineide Pereira de França, destaca que a cada ano cresce o número de homens interessados em fazer estes exames, contrariando a tese do preconceito “Essa ação é um estímulo ao tratamento e prevenção de doenças. No entanto, ainda há muitos registros de mortes causadas por câncer de próstata no Brasil e, por isso, sempre é importante realizar campanhas como essa para reforçar a necessidade de cuidado com a saúde”, destacou.