Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Central de Urnas do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) recebeu nesta segunda-feira, 23, os auditores do controle interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Roberto Jorge da Silva e Evandro da Cunha Menezes para realizarem auditoria de avaliação de urnas internas.

“O processo de gestão de urnas é certificado pela ISO 9001:2008 e desde 2005 vem melhorando continuamente. O processo abrange desde a aquisição das urnas até o descarte”, afirmou a assessora de Pesquisa, Estratégica e Gestão da Qualidade, Sílvia Helena.

Segundo o auditor do TSE, Evandro da Cunha, o objetivo da auditoria é levar as boas práticas do TRE Tocantins para outros Tribunais do País.

Central

Inaugurada em junho deste ano, o novo espaço da central de urnas tem capacidade para acomodar cerca de oito mil urnas eletrônicas, além de garantir o controle, o manuseio e segurança dos aparelhos de forma sistematizada, com o uso da tecnologia de rádio frequência (REFID).

A Central de Urnas acomoda todos os equipamentos e acessórios para manutenção e reparo das urnas, tais como: cabina de votação, baterias, bobinas, peças de urnas, caixas reserva, caixas de transporte para local de difícil acesso e as mídias (flash card e memória de resultado).