Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) em parceria com a Prefeitura de Natividade e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem nesta sexta-feira e sábado, 27 e 28, a I Feira de tecnologia e negócios para a agricultura familiar de Natividade e Região. 

De acordo com o extensionista Marcos Tadeu, gerente da unidade do Ruraltins, em Natividade, cerca de 150 produtores foram mobilizados para o evento.  “A feira terá a participação de agricultores de municípios vizinhos como Almas, Chapada da Natividade, Dianópolis e São Valério da Natividade.  No local o visitante encontrará produtos típicos da agricultura familiar como frutas, hortaliças, artesanatos e comidas típicas”, disse. 

Ainda de acordo com o gerente, durante o evento os técnicos do Ruraltins irão realizar palestras sobre linhas de crédito, cadeia produtiva do leite e suas potencialidades na agricultura familiar, piscicultura e suas potencialidades, e a produção de silagem e feno. 

Além dessas atividades, a feira irá contar com exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, além de apresentação artística, com cantores locais.