Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) lançou a Campanha Solidária de Natal que visa arrecadar kits escolares para serem entregues a comunidade carente e kits de higiene pessoal para mães e bebês internados na maternidade.

Idealizada pela comissão de eventos do hospital, a campanha quer atender as necessidades internas e externas, por isso objetiva presentear cerca de 60 mães e bebês que estiverem internados na maternidade na semana do Natal. “Os kits escolares foram doados pelos internos de Ginecologia/Obstétrica do hospital. São 60 kits compostos por caderno, lápis, borracha, régua, apontador e lápis de cor. Mobilizamos todos os servidores e esperamos atingir a meta. Também pensamos nesse ato de amor e carinho para as crianças e para as mães, que vão estar em um momento de sensibilidade, que é o pós-parto. Esperamos que elas se sintam acolhidas”, disse Amanda Riedlingeer, da comissão de eventos.  

Os kits de higiene serão compostos por toalha de banho, desodorante, shampoo, creme de pentear, sabonete, escova, creme dental e pente. Para os bebês o kit deve conter shampoo, sabonete, lenço umedecido e fralda.

Ointerno que atua na área de Ginecologia e Obstetrícia do hospital, Bruno Hirano, disse que são 31 internos que decidiram contribuir da maneira que podiam para ajudar a quem precisa. “Decidimos nós mesmos ajudar da maneira que podíamos, retribuindo a oportunidade de trabalho e aprendizado que temos na Maternidade Dona Regina. Entendemos a importância do estimulo A educação na vida dessas crianças. Fizemos um levantamento de preço e dividimos o valor entre os internos”, comentou.

Amanda reiterou que o objetivo da doação dos kits escolares é chamar a atenção para a causa social através da educação. “Sabemos da importância da educação e temos que começar a trabalhar essa temática desde as crianças pequenas. A ideia é plantar uma sementinha que possa dar frutos futuramente. Com pequenos gestos somos capazes de mudar a consciência das pessoas” ressaltou.

Doações

O sucesso da campanha depende do coração solidário de cada um. Os próprios servidores da maternidade estão fazendo as doações, mas qualquer pessoa pode participar e fazer sua contribuição.

Para colaborar, basta procurar o setor de Humanização ou Recursos Humanos do hospital até o dia 17 de dezembro ou entrar em contato pelos telefones.