Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o intuito de incentivar, identificar, selecionar e reconhecer atitudes empreendedoras no cenário dos pequenos negócios do Estado, o Sebrae Tocantins realiza nesta sexta-feira, dia 4, a cerimônia que irá premiar os vencedores dos Prêmios de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Mulher de Negócios. O evento, que acontece a partir das 9 horas, no auditório do Palácio Araguaia, reúne empresários que promoveram qualidade, competitividade e disseminação de conceitos e práticas de gestão em seu segmento.

Com 1.034 inscritos, o Prêmio MPE irá contemplar os pequenos negócios que melhor se sobressaíram nas dimensões de Gestão Empresarial, Empreendedorismo, Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Inovação, seguindo a metodologia do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Os empresários do Tocantins irão concorrer nas categorias “Indústria” e “Serviços” e os selecionados serão automaticamente finalistas para a etapa nacional do MPE.

O ciclo 2015 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios irá reconhecer o relato de mulheres empreendedoras que, com muita determinação e dedicação, conseguiram tornar o sonho do próprio negócio em realidade e se destacaram com uma gestão de excelência. A etapa regional irá selecionar, entre as 215 mulheres inscritas, os destaques da categoria “Pequenos Negócios”.

“O reconhecimento das premiações contribui para o índice de competitividade empresarial do Tocantins, reconhece a trajetória e o cuidado das mulheres empreendedoras do estado, além de mensurar a produtividade dos empresários por meio do Modelo de Excelência da Gestão”, comenta a analista técnica do Sebrae e gestora dos prêmios, Bárbara Nunes.