Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luiz Melchiades

Foto: Luiz Melchiades

O Balé Popular do Tocantins apresenta, nos próximos dias 8, 9 e 10 deste mês, o espetáculo “Fragmentos”, às 20 horas, no Teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc) Tocantins. A mostra do trabalho acontece anualmente e conta com 60 bailarinos, que apresentarão coreografias de Balé Clássico, Jazz e danças populares.

O ingresso custará R$ 5,00, mais 1 kg de alimento não perecível e poderá ser adquirido até as 12 horas desta terça-feira, 8, na secretaria do Colégio Militar do Tocantins.  Nos três dias, antes das apresentações, os ingressos serão vendidos com meia hora de antecedência, na bilheteria do Sesc. Conforme a organização do evento, a renda adquirida com a venda dos bilhetes será utilizada na produção do espetáculo. Já os alimentos serão doados para o projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Reestruturação

Para o ano de 2016, o Balé Popular do Tocantins planeja uma reestruturação. De acordo com a professora Márcia Sommer, a ideia é ampliar o projeto, com trabalhos de monitorias nas escolas, buscando encontrar novos talentos, na Rede Estadual de Ensino.

Neste ano, o Balé Popular do Tocantins levou apresentações para Goiás e Joinville (SC) e conseguiu uma grande vitória: ter um único selecionado do Estado para intercâmbio em Nova Iorque (EUA). “No próximo ano vamos buscar mais conquistas, inscrever em mais festivais e levar os nomes dos nossos alunos para o Brasil afora”, afirmou a professora.