Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A gerência de Fiscalização da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Tocantins), inicia nesta terça-feira, dia 8, pesquisa de preços de produtos utilizados na ceia de Natal. Itens como vinhos, frutas, amêndoas, aves, chocolates e outras variedades que compõem o cardápio desta data festiva, vão ter a atenção especial dos fiscais.

A equipe estará às 14h30 vistoriando o Supermercado Quartetto e, na sequência, o supermercado Big, ambos na região Norte da Capital. A ação segue durante a semana, de manhã e à tarde, em Palmas e Taquaralto e também nas principais cidades do estado. Nesta etapa, o Procon faz apenas a pesquisa de preços para bem informar o consumidor sobre as opções encontradas e suas variações no mercado, auxiliando na liberdade de escolha.

No período que antecede o Natal, o Procon Tocantins continuará em campo com suas equipes mas agora focando também a fiscalização de preços de produtos sugeridos para presentes autuando, quando for necessário, preços muito altos e que não obedeçam à livre concorrência, que sugere equiparação da oferta.

Para o superintendente do Procon, Nelito Cavalcante, nesta época de final de ano em que os consumidores tendem a aumentar suas compras, o Procon vai atuar observando o direito do cidadão de não ser lesado quando adquirir presentes e produtos com preços abusivos. E lembra a todos que nunca deixem de solicitar a Nota Fiscal para, através deste comprovante, resguardar seus direitos se sentir-se prejudicado.