Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Começam na próxima sexta-feira, 11, as inscrições para o processo seletivo para diretores escolares. As inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.copese.uft.edu.br, gratuitamente até às 23h59, do dia 28.

Poderão participar da seleção, servidores efetivos integrantes do quadro do Magistério da Educação Básica da Rede Pública de Ensino que tenham licenciatura ou bacharelado com complementação pedagógica. Outra exigência é que o candidato tenha experiência mínima de três anos em docência.

O processo seletivo será realizado por meio de etapas: a primeira consta de prova objetiva, em seguida, o candidato entregará o Plano de Gestão Escolar e a documentação comprobatória dos requisitos exigidos, depois, ele passará por uma avaliação do Plano de Gestão Escolar e, por último, será efetuada a eleição direta e secreta, nas escolas.

“A novidade é que quando for realizada a eleição direta, prevista para o dia 5 de abril, alunos, pais e professores poderão votar e escolher de forma democrática o melhor gestor para a sua escola”, explicou Valdete Pagani, diretora de Desenvolvimento da Gestão Escolar.

Para a realização do processo foram formadas comissões: estadual, regional e local, responsáveis por todas as etapas desta seleção. Os diretores eleitos terão uma vigência de três anos.

Todas as informações estão disponíveis no edital nº 0058/2015, publicado no Diário Oficial do Estado nº 4.510, publicado na terça-feira, 1º de dezembro de 2015.