Presente na reunião da Executiva Nacional do PMDB realizada na manhã desta quarta-feira,16, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) comemorou a decisão do partido em aprovar a resolução que determina que todas as filiações de deputados federais terão que ser submetida a Comissão Executiva Nacional do Partido.
Aprovada por 15 votos favoráveis contra 2 contrários e uma abstenção, a resolução propõe que a executiva tenha o prazo de 10 dias para apreciar as novas filiações, antes realizadas pelos diretórios estaduais. A medida busca impedir que a novas filiações interfiram na disputa pela liderança do PMDB na Câmara Federal.
Para Josi, o PMDB não pode ser utilizado para a conquista de interesses individuais ou de grupos que não tenham o devido compromisso e identidade com a sigla. “ Essa nova regra vai corrigir distorções e consolidar os princípios do partido, exigindo desta forma, que os novos filiados que desejam integrar a legenda, tenham compromisso com o partido”, completou a parlamentar.