Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ariany Minister

Na tarde deste último domingo, 20, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), realizou a 5.ª edição do projeto Natal Feliz em Paraíso do Tocantins. Contando com o apoio de parceiros, o evento reuniu mais de 5 mil crianças que receberam carinho e brincaram à vontade no Estádio Municipal José Pereira Rêgo (Pereirão).

Este ano, para a realização do Natal Feliz em Paraíso, Damaso contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins (Acip), Roberto Magno Martins Pires e Federação da Indústria do Estado do Tocantins (Fieto), Sesc Laser, Frango Norte, Compadre Pimenta e Rádio Líder FM, Sicoob/Credipar, Vereador JC João Cunha, Remo Materiais de Construção, Sorvetes Araguaia, Maçonaria, entre outros parceiros que contribuíram para a realização do projeto.

Para o presidente da ACIP, Antônio Carlos Cabral, a iniciativa de presentear as crianças no Natal é uma maneira de levar alegria e comunhão às famílias. Damaso parabenizou aos envolvidos na realização do evento dizendo que "é muito gratificante ter parceiros comprometidos com a ação social que promovemos em prol da alegria e bem estar das nossas crianças".

O Projeto

Idealizado por Osires Damaso, o projeto Natal Feliz iniciou ainda em 2011, onde atendeu 17 municípios. Em 2012, 26 cidades foram escolhidas para sediar o evento. Em 2013, a ação levou cerca de 50 mil brinquedos a 37 municípios tocantinenses. Em 2014, o deputado percorreu 56 cidades, levando 50 mil brinquedos para as crianças. Em 2015, em parceria com outros deputados estaduais, Damaso ampliou o projeto e levará mais de 80 mil brinquedos para 82 municípios do Tocantins. Ao todo, cerca de 200 mil brinquedos terão sido entregues ao final desta edição. Segundo Damaso, o objetivo é dar continuidade ao projeto até que alcance os 139 municípios do Estado.