Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

De acordo com o secretário Eurípedes as escolas receberam mobiliários novos

De acordo com o secretário Eurípedes as escolas receberam mobiliários novos Foto: Jhon Souza

Foto: Jhon Souza De acordo com o secretário Eurípedes as escolas receberam mobiliários novos De acordo com o secretário Eurípedes as escolas receberam mobiliários novos

A rede municipal de ensino de Gurupi está em período de rematrícula para alunos veteranos até esta terça-feira, 22. As matrículas para novatos começam no dia 4 de janeiro e terminam no dia 15 do mesmo mês.  Escolas regulares, de tempo integral e Cemeis seguem este cronograma. As aulas iniciam-se no dia 1 de fevereiro.

O Cemei Tânia Scota, localizado no Setor Nova Fronteira, começa a funcionar em fevereiro e é o único com calendário diferente. O período de cadastro para seleção de alunos é de 4 a 15 de janeiro das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os cadastros serão classificados por critérios sociais. No dia 22 o resultado será divulgado. As matrículas vão de 25 a 28 de janeiro e as aulas iniciam-se no dia 11 de fevereiro.

Com relação aos Cemeis Irmã Divina (Jardim dos Buritis) e Oneide de Souza Coelho (Campo Belo), o cadastro já foi realizado e o resultado da seleção também já foi divulgado, por isso seguem o cronograma normal.

Remanejamento

A Secretaria da Educação de Gurupi informa que haverá remanejamento de alunos. Segundo o secretário Eurípedes Fernandes o ajuste será realizado para melhor atender as crianças da educação infantil e fundamental fase I, mas afirma que o município vai ofertar transporte escolar gratuito para transferi-los a outras escolas.  “Ninguém vai ficar sem estudar. Estamos realizando o remanejamento para privilegiar os menores e não ter que transportá-los, haja vista que é mais difícil”, explica.  

O Colégio Agripino de Souza Galvão (Setor Bela Vista) deixa de ofertar o 6° ano. Os alunos podem se mudar para o Ilza Borges e Colégio Estadual Vila Guaracy, unidades onde o ônibus passa - ele também deixa estudantes no CEM Arizinho e Orlindo Pereira da Mota.  

A Escola Ulysses Guimarães (Setor Parque das Acácias) não terá mais turmas de 8° e 9° ano e os estudantes terão a alternativa de se matricularem no Lenival Correia, Joaquim Pereira e Waldir Lins. O ônibus também deixa secundaristas no Arizinho.

A Escola Elizeu de Carvalho do Setor Industrial não vai ofertar mais do 6° ao 9° ano. O transporte escolar deixa os alunos na Escola Estadual Hercília Carvalho, Setor Aeroporto e Almeida Veras. O ônibus ainda passa no CEM Bom Jesus.

Recepção

De acordo com o secretário Eurípedes as escolas receberam mobiliários novos. “Sempre fazemos manutenção para receber melhor os alunos”, destaca. Ele afirmou ainda que no início deste ano as unidades foram revitalizadas e no final do ano que vem uma nova manutenção será realizada.