Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Arma de fogo apreendida em residência na cidade de Araguaína Arma de fogo apreendida em residência na cidade de Araguaína
  • Joias recuperadas com acusado de furto em Araguaína

Na tarde desta última sexta-feira, 25, na cidade de Araguaína, a Polícia Militar recuperou um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, com registro de furto, e apreendeu uma arma de fogo, revólver calibre 38 com duas munições intactas. Um homem, 18 anos, e uma mulher, 22 anos, que estavam no veículo furtado foram presos.

A ocorrência se deu quando, durante patrulhamento pelo setor Céu Azul, uma equipe de radiopatrulha tentou abordar um veículo Fiat Uno, com as mesmas características de um que havia sido furtado dias antes em Araguaína. 

Após acompanhamento por algumas ruas do setor o veículo parou em frente a uma residência, foi realizada então a abordagem e busca pessoal nos ocupantes do veículo, momento em que os policiais constataram se tratar do carro furtado.

Os policiais também realizaram buscas na residência da mulher, uma das ocupantes do veículo, e localizaram o revólver e as munições. O casal de envolvidos, o veículo e a arma de fogo apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Plantão para as providências legais cabíveis.

Joias recuperadas

Também na madrugada de sexta-feira, 25, ainda em Araguaína, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 29 anos, acusado de furto. Uma bolsa contendo joias furtadas pelo acusado, foi recuperada pela PM.

A Policia Militar foi acionada até a Rua 6, no setor Dom Orione, onde segundo informações havia um furto em andamento. No local, os militares avistaram o acusado em cima do telhado de uma residência, sendo que o homem foi detido nas proximidades após tentar fugir pulando vários muros. Com ele foi encontrada a chave de uma moto Honda Biz utilizada no delito, um celular, carteira, além de outros objetos.

Após buscas as equipes encontraram nas imediações, uma bolsa contendo várias joias avaliadas em R$ 80.000,00, segundo a vítima. Todo o material apreendido, bem como o acusado, foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais.