Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Operação Boas Festas realizada pela Polícia Militar que encerrou ontem, segunda-feira, 4, foi desencadeada no dia 10 de dezembro de 2015 teve como objetivo potencializar as ações desenvolvidas pela PM e demais órgãos de segurança pública em todo Estado. Neste período foram realizadas atividades de policiamento ostensivo composto por ações preventivas com o objetivo de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social.

Segundo o balanço da operação, 28.255 veículos foram abordados, 419 foram removidos por estarem em desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Além de 2.099 autos de infração de trânsito que foram lavrados.

No que tange às pessoas, 24.940 foram abordadas em todo o Estado e 67 foram presas. Um total de 23 armas de fogo foram apreendidas, dentre pistolas, revólveres e espingardas de fabricação artesanal.

As ações de patrulhamento, blitz, abordagens, policiamento a pé em pontos estratégicos foram executadas de forma eficaz e eficiente, segundo a Polícia Militar, e podem ser mensurados pelas estatísticas.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, a operação demonstrou o esforço contínuo da instituição em manter a ordem pública, cujo o resultado foi bastante positivo. “Nossos militares foram empregados de forma estratégica para preservar a ordem e garantir à população que desfrutasse com segurança e tranquilidade as festividades de fim de ano”, destacou.