Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Incêndio em estabelecimento comercial de artigos religiosos ocorrido nesta quinta-feira, em Araguaína

Incêndio em estabelecimento comercial de artigos religiosos ocorrido nesta quinta-feira, em Araguaína Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Incêndio em estabelecimento comercial de artigos religiosos ocorrido nesta quinta-feira, em Araguaína Incêndio em estabelecimento comercial de artigos religiosos ocorrido nesta quinta-feira, em Araguaína

Devido à série de ocorrências registradas entre 2015 e nos primeiros dias deste ano, o Corpo de Bombeiros do Tocantins alerta aos moradores e comerciantes para os cuidados com possíveis incêndios domésticos e em estabelecimentos comerciais causados por curto-circuito na rede elétrica. No ano passado foram registradas 1205 ocorrências envolvendo incêndios em residências, estabelecimentos comerciais,indústrias, entre outros. Somente nos primeiros dias de 2016, os bombeiros já registraram 20 ocorrências em todo o Estado.

Segundo o comandante do 2°BBM em Araguaína, Norte do Estado, o tenente coronel Lusinézio Rocha Pereira, na manhã desta quinta-feira, 7, o efetivo foi acionado para conter um incêndio numa loja de artigos religiosos no centro da cidade. Apesar dos poucos danos materiais causados, felizmente não houve vítimas. Também na última quarta-feira, 06 naquele município, os bombeiros combateram um incêndio numa propriedade residencial sem vítimas, mas com prejuízos materiais para os proprietários. Em ambos os casos, suspeita-se de curto-circuito na rede elétrica. Para o comandante, medidas de precaução devem ser tomadas diariamente a fim de evitar possíveis acidentes. “Primeiramente os proprietários precisam realizar periodicamente revisão na rede elétrica interna para detectar desgastes nos equipamentos e instalações e assim evitar possíveis acidentes ou danos materiais”, afirmou.

Ainda de acordo com o comandante, deve-se evitar sobrecarga de tomadas utilizando os populares “T”, como também o superaquecimento de equipamentos elétricos e eletrônicos, de tomadas e rede elétrica. “A dica é simples: ao sair de um local, deve-se desligar e retirar da tomada quaisquer equipamentos eletrônicos porque eles podem aquecer e causar um possível incêndio”, afirmou.

Dados de Incêndios residenciais e em estabelecimentos públicos e comerciais no Tocantins em 2015 (quantidade)

Edificações: 256

Comercial/Financeiro: 70

Estabelecimento de Ensino/Creche: 7

Hospitalar: 5

Industrial: 12

Local de Concentração de Público: 15

Prédio Público: 17

Residencial: 130