Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O último final de semana serviu para grandes avanços nas articulações políticas em Sampaio. O ex-prefeito Carlin Furlan e sua esposa, Suely Furlan, fecharam com o presidente estadual do Partido Verde, ex-deputado Marcelo Lelis e com a vice-governadora, Cláudia Lelis, a entrada do casal na legenda.

Furlan já foi prefeito por dois mandatos em Sampaio, além de suplente de deputado estadual, sempre pelo Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que ajudou a criar nacionalmente e foi um dos fundadores do Tocantins.

Ficou acertada também, a realização de uma festa de filiação, com a presença de Marcelo Lelis e Cláudia Lelis no próximo dia 26 de março. Diversos líderes serão anunciados nessa data, como novos filiados do PV.

Outro assunto importante definido e acertado pelo casal Furlan neste final de semana, foi a consolidação da pré-chapa que deve disputar a eleição municipal deste ano. Com o ex-secretário e ex-deputado, Brito Miranda, Carlin e Suely fecharam apoio ao empresário Gilton Venâncio, o Giltão, como pré-candidato a prefeito do município. No acordo ficou estabelecido que Suely será a candidata à vice.