Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 06 de janeiro de 2016, a Portaria interministerial de nº 5, do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, com objetivo de contratar nada menos que 2.493 profissionais pelo Ministério da Saúde. Desse quantitativo, 693 vagas são para médico especializado, 605 para enfermagem, 341 para atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico, todos com exigência de nível superior. Por fim, são reservadas 580 para técnico de enfermagem (nível médio), e 274 para atividades de suporte em de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico.

Os aprovados serão contratados por seis meses, mas os contratos podem ser prorrogados por até dois anos. Conforme informou a portaria, após os dois anos, os contratos não terão mais vigência, com isso não pode haver prorrogação.

Ainda não foi definida a remuneração dos candidatos aprovados na seleção, que não deverá ser “superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenham função semelhante”.

Ainda não foi definida a data de publicação do edital do Ministério da Saúde 2016, mas acredita-se que o mesmo seja divulgado no primeiro semestre deste ano.