Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira,18, encontra-se aberto o período de inscrições na Escolinha de Esportes do Município de Colinas do Tocantins nas modalidades de atletismo, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, karatê, futebol de campo e futsal, este último dividido em 5 categorias, sendo 5 a 6 anos, 7 a 9 anos, 10 a 12 anos, 13 a 14 anos e 15 a 16 anos.

A instituição é ligada à Secretaria Municipal Especial de Esportes e Lazer e foi implantada em 1997 tendo sua oferta de aulas incrementadas com o passar do tempo com a finalidade de promover a inclusão de crianças e adolescentes em práticas esportivas assegurando aos alunos o acesso as atividades gratuitamente. No último ano passaram pela Escolinha aproximados 500 alunos, número que poderá ser maior em 2016.

Segundo informações da Secretaria a participação das crianças é uma forma de promover o seu desenvolvimento social e sua qualidade de vida ajudando ainda na formação da cidadania. A pasta realiza seleção para escolha de jogadores de futebol de salão onde são escolhidos alunos da escolinha para disputarem o campeonato categoria sub 17 pelo município.

Para garantir vaga, o interessado deve comparecer com seu responsável à Secretaria de Esporte e Lazer em horário comercial, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, levando documento de identificação.