Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO), Paulinho Sousa Lima, esteve nesta última quarta-feira, 20, com a secretária de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, discutindo as providências para o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado para o fim da greve da Polícia Civil em 2015.

Um dos problemas discutidos foi o sistema penitenciário. "Como não temos uma sinalização mais clara e concreta do Palácio Araguaia sobre o cumprimento do acordo com a Polícia Civil, decidimos convidar a secretária para se inteirar sobre as propostas e, junto com o secretário de segurança pública, assumir a responsabilidade pela solução do impasse", afirma o presidente da associação.

Na ocasião, Lima ouviu da secretária que o Governo do Estado deve iniciar o curso preparatório que culminará com a posse dos aprovados no concurso da Defesa Social. “A nomeação e posse dos aprovados é fundamental para que cerca de 300 policiais civis retornem aos quadros da Secretaria de Segurança Pública e reforcem o efetivo no combate à criminalidade no Estado”, comentou Paulinho.

Além de Paulinho Sousa Lima, participaram da reunião o subsecretário Hélio Pereira Marques, o presidente e o vice-presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Estado do Tocantins, Magdiel Lindoso e Darlan Sousa, além do suplente de deputado estadual Hélio Santana.