Em seu primeiro dia de atuação na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Erivelton Santos (PV) disse que seu primeiro projeto será a propositura da criação de uma frente parlamentar pela moradia popular e regularização fundiária.
Segundo Erivelton, o principal objetivo da frente seria fiscalizar obras de habitação que, segundo ele, estão paralisadas em Palmas. Entre estes projetos, a construção de unidades habitacionais na Quadra ALC NO 33 que beneficiaria 2 mil famílias, segundo o vereador. “A Caixa Econômica Federal não aprova os projetos porque a BRK não faz a infraestrutura. E nós queremos ir até à BRK para saber por que ela não faz a infraestrutura”, disse o vereador.
Ainda segundo Erivelton, a frente parlamentar já teria a adesão dos vereadores Tiago Andrino (PSB), Diogo Fernandes (PSD), Waldson da Agesp (PC do B), Claudemir Portugal (PRP) e Jucelino Rodrigues (PTC).
Mandato
Erivelton Santos foi empossado vereador no último dia 6 determinação no lugar de Hélio Santana (PV) que perdeu o mandato por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/TO).
A Justiça Eleitoral entendeu que houve infidelidade partidária cometida por Hélio Santana, que trocou o PV pelo Avante em 2018 para disputar vaga de deputado estadual. Santana também era suplente e havia tomado posse na Câmara de Palmas há um ano após a saída de Léo Barbosa (SD) que foi eleito deputado estadual.