Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), recebeu na manhã desta terça-feira, 26, em Palmas, o apoio à sua gestão do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), presidido no Tocantins pelo senador Ataídes Oliveira. Para o chefe do executivo municipal, a adesão é importante para reforçar a política administrativa implementada pela prefeitura. Já para o senador, a aliança é um marco da história política do Tocantins por unir dois empresários com visão empreendedora em benefício da administração pública. Empreendedores em suas áreas (comércio, shoppings e construção civil), ambos atuam no Estado há muito tempo e já geraram milhares de empregos.

“É a construção de um princípio, à união de duas siglas para um objetivo comum. O PSDB, com sua ação combativa, se une ao PSB que busca a renovação do modelo político”, afirmou Amastha.

O senador Ataídes comentou que a adesão de seu partido à base do executivo municipal é por “necessidade e responsabilidade. É uma necessidade de ver esse modelo de gestão continuar à frente da nossa Capital Palmas, uma necessidade de ver Amastha como prefeito dessa cidade. E a responsabilidade disso é nossa, de votarmos e trabalharmos para que isso se concretize”, declarou.

Propósitos 

Amastha e Ataídes afirmaram que a união de ambos se deu por propósitos e objetivos comuns. De acordo com Ataídes, os dois são empresários bem sucedidos na vida e não precisam de dinheiro público. 

Amastha ao dar as boas vindas lembrou que o senador foi o primeiro apoiador de sua campanha a prefeito. “Por esse e outros motivos é uma satisfação contar com o senador para nos ajudar a trabalhar por Palmas. Penso que, pelo seu perfil, se tivesse ganho a eleição para governo o Estado estaria numa situação bem diferente”, concluiu. 

Prestígio 

O anúncio foi feito no auditório do Hotel Pousada dos Girassóis II, em Palmas, e reuniu políticos como os vereadores José do Lago Folha Filho (PTN), Marilon Barbosa (PSB), Hiran Gomes (PSDB), secretários municipais, além da presidente do PSDB Mulher, Cíntia Ribeiro, viúva do senador João Ribeiro.