Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir de março o tocantinenses de todo o Estado poderão adquirir o livro “Poesias para toda vida” do advogado e escritor Ciney Almeida Gomes. A solenidade de lançamento acontece dia 4, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Palmas às 19h15.

O livro é composto por 34 poesias e 60 páginas, repletas de emoção e reflexão de situações do dia a dia, temas que abordam o passado e o presente com o uso da tecnologia e sentimentos como o amor.

O autor usa suas experiências vividas e fala com beleza, através da filosofia e da rima poesias para expressar a importância da família, da amizade e da vida. Ciney destaca que os leitores vão se surpreender com o livro. “Não tenho palavras para falar da emoção em poder passar a cada leitor o imaterial e subjetivo e colocá-los para refletir sobre o mundo contemporâneo”.

Perfil

Nascido em 06 de abril de 1970, no município de Dueré/TO, onde morou até seus 16 anos. Filho de Júlio Gomes Filho e de Marilde Almeida Gomes. Viveu dois anos em Goiânia, capital de Goiás, onde cursou parte do ensino médio, sendo concluído Colégio Bernardo Sayão, em Gurupi no ano de 1988.

Cursou terceiro grau em direito, pela FAFICH/UNIRG, graduando-se em fevereiro de 1996. Advogou para várias empresas como Banco Bradesco S/A, na cidade de Brasília-DF, onde residiu de 1996 a 1999; na Investco S/A (Usina Hidrelétrica do Lajeado TO) de 2000 a 2001, em Palmas TO; na Enerpeixe S/A (Usina Hidrelétrica de Peixe TO) de 2002 a 2007, na cidade de Peixe TO; no Sintec (Sindicato dos Bancários do Tocantins – Palmas TO) de 1999 a 2000 e de 2007 a 2016. 

Atualmente possui escritório de advocacia Gomes e Delgado Advogados Associados, em Palmas, com 3 advogados, militando quase que exclusivamente na área trabalhista. É casado com Lana Rúbia e tem duas filhas Laura de 7 anos e Louise de 3 anos.