Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Para mais informações os interessados podem procurar a Etsus

Para mais informações os interessados podem procurar a Etsus Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para mais informações os interessados podem procurar a Etsus Para mais informações os interessados podem procurar a Etsus

Com o intuito de atualizar e promover o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham na área da Saúde, a Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (Etsus) vai oferecer neste ano vários processos educacionais, com aproximadamente 1.300 novas vagas distribuídas em todo o Estado. Entre os cursos a serem oferecidos estão os de Saúde Pública e Saúde Mental, os dois em nível de especialização Lato Sensu.

Sobre a Especialização em Saúde Pública, a diretora da Etsus, Laudecy Alves do Carmo Soares, informou que serão duas turmas e que o curso será executado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ela informou ainda que estão previstos seminários e oficinas para qualificar os servidores responsáveis pelos Núcleos de Educação Permanente (Neps) do Estado e municípios.

Ainda de acordo com a diretora da Etsus, a previsão para o início das inscrições é o mês de março e o público alvo será diversificado. “São cursos voltados para servidores públicos atuantes no SUS, enfermeiros e farmacêuticos atuantes nos hospitais do Estado, agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos em enfermagem e profissionais de nível superior que atuam na assistência voltada a atenção psicossocial, dentre outros”, reforçou.

Para mais informações os interessados podem procurar a Etsus, localizada na Quadra 606 Sul, Alameda Portinari.