Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A líder do governo, Valderez Castelo Branco (PP) foi á tribuna na sessão desta quinta-feira, 4, quando garantiu que a gestão estadual tem a saúde como prioridade e busca resolver os principais gargalos.  “ Convido todos que façamos uma visita para que levemos nossas sugestões porque a intenção do governador é para que mude e dê choque de gestão”, disse.

A parlamentar relembrou que o Estado já foi referência na área da Saúde. “Ser líder do governo não é apenas trazer mensagem do governo, é ajudar a administrar, ajudar a defender e a questão da saúde será resolvida”, afirmou.

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) cobrou “ações mais enérgicas e objetivas” por parte do governo e mais diálogo com as categorias dos servidores que estão de greve.“ As pessoas estão sendo alimentadas com caldo de feijão e bolacha á noite”, disse ao pedir a melhoria do atendimento á população. “Não dá mais para ficarmos parados sem fazer nada”, completou.

A líder do governo, de posse com um relatório sobre dados da saúde do Estado do ano passado, retomou a fala e disse que é preciso chegar ao denominador comum com a devida consciência dos principais gargalos como falta de medicamentos, dentre outras demandas.

O deputado Ricardo Ayres (PSB) afirmou que a situação é muito grave. “esses problemas não estão circunscritos apenas á atual gestão”, ponderou. Segundo ele, a gestão do SUS está se mostrando falha em todo o país.