Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ises Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osiris Damaso (DEM), participou da sessão de abertura do ano judiciário realizada na tarde desta quinta-feira, dia 4, no Tribunal de Justiça. Em discurso, Damaso disse que o Legislativo está de “portas abertas para a discussão dos interesses do povo do Estado”, elogiou a condução do Judiciário pelo presidente do Tribunal, desembargador Ronaldo Eurípedes, e desejou “que os conflitos sejam apenas de ideias e resolvidos pacificamente”. Também compareceram à sessão o deputado Valdemar Júnior (PSD) e o governador Marcelo Miranda (PMDB).

Marcada por um tom de prestação de contas, a sessão destacou o relatório de atividades do Judiciário de 2015, editado como uma revista virtual, no site da instituição. No mesmo intuito, a desembargadora Ângela Prudente, que acumula o cargo de corregedora-geral de Justiça, discursou sobre os trabalhos da Ouvidoria. “Esta abertura é simbólica”, comentou Ronaldo Eurípedes. “Os trabalhos da Justiça já se iniciaram neste ano e no sistema eletrônico nunca pararam”, completou.

Cobrado sobre a urgência da construção do Fórum de Araguaína pelo presidente da seccional do Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil, Walter Ohofugi, o presidente do TJ reconheceu que o andamento da obra é lento, mas de responsabilidade do Executivo. O desembargador informou que o Estado já assinou um convênio com o Banco do Brasil de R$ 5,5 milhões e que as obras devem, ainda segundo ele, começar até maio deste ano.