Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira conseguiu nesta terça-feira (23), aprovar a reativação da Subcomissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Inacabadas no Senado. A subcomissão, que é ligada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA), foi presidida por Ataídes em 2015 e será estendida até o final deste ano.

O objetivo é identificar todas as obras federais que estão paralisadas ou inacabadas no país, apontar causas e responsabilidades pelo abandono e propor soluções caso a caso.

“São centenas de pontes, rodovias e outras obras abandonadas Brasil afora. O resultado da falta de profissionalismo e de continuidade das ações e projetos de governo é um desperdício absurdo de dinheiro público”, argumentou o senador. Ele lembrou, também, que muitas vezes os governantes iniciam uma obra em ano eleitoral sem planejamento adequado nem recursos em caixa, apenas para ganhar votos e se reeleger ou eleger o seu sucessor.

No requerimento de reativação da subcomissão, o presidente do PSDB do Tocantins destacou, ainda, o prejuízo social causado pela paralisação de obras que deveriam trazer benefícios efetivos à população. Além disso, salientou ele, é preciso levar em conta o custo associado ao desgaste de estruturas que acabam sendo degradadas pela ação do tempo.