Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

União foi a palavra mais citada no encontro promovido pela Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) na noite da sexta-feira, 27, com cerca de 60 associados que trabalham com o cultivo de grãos e estão perdendo a produção de soja devido ao baixo volume de chuvas.

Estavam presentes os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, da diretoria executivas e das equipes das áreas comercial, técnica e do armazém.

Diante do momento difícil, a direção da cooperativa, com sede em Pedro Afonso, reuniu os produtores para tranquilizá-los e informar que estão sendo desenvolvidas estratégias para tentar minimizar os prejuízos, sobretudo no que diz respeito as renegociações com instituições financeiras e empresas fornecedoras de insumos agrícolas.

Os participantes também foram informados que estão sendo realizados levantamentos para mensurar a área afetada pela seca e a quantidade de grãos perdidos.

O presidente da Coapa, Ricardo Khouri, destacou a importância dos cooperados se manterem unidos neste momento de dificuldade que a classe produtora enfrenta. “Vamos ficar juntos. Caititu que anda só, vira comida de onça”, enfatizou.

O mesmo foi reforçado pelo superintende José Rander Lopes, o gerente comercial Nelzivan Carvalho Neves e vários cooperados.