Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) inicia a partir da próxima quinta-feira, 3, no município de Dianópolis, as consultas públicas para a elaboração da Política Estadual do Capim Dourado e do Buriti. Ao todo, serão realizadas três consultas públicas, por meio das Organizações Não Governamentais (ONGs) Pequi e ISPN. 

A técnica da Semarh, Dallyla Ferreira, explica que o objetivo é ouvir extrativistas e artesãos ligados diretamente ao uso do capim dourado e do buriti. “As sugestões contidas serão utilizadas em um relatório a ser apresentado após a realização de todas as consultas públicas”. Dallyla enfatiza que a Política Estadual visa alinhar o uso do capim dourado e do buriti com a preservação dos mesmos.

O interessado deve preencher a Ficha de Inscrição, disponível na página da Semarh, e encaminhá-la ao e-mail consultacapimdouradoeburiti@gmail.com, podendo escolher entre um dos locais onde as consultas serão realizadas.

Consultas Públicas

A previsão é que cerca de 50 entidades participem das consultas públicas. 

Os encontros seguem conforme o calendário abaixo: 03/03 - 9 às 16 horas - Dianópolis: Auditório do Sebrae (Rua Nilo Rodrigues de Santana, 78) 

05/03 - 9 às 16 horas - Mateiros: Auditório do Centro de Capacitação e Educação Ambiental do Parque Estadual do Jalapão 

07/03 - 9 às 16 horas - Palmas: Auditório do Naturatins (Quadra 302 Norte)