Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) quer ações de mobilização no Estado e disse em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 4, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo alvo de uma ação que visa desconstruir sua imagem. “Ação desnecessária e cheia de ilegalidade”, afirmou. 

Donizeti encontra-se reunido com lideranças petistas no diretório estadual do PT, em Palmas. O senador está seguindo orientação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que fez conclamação a militância para que todos os diretórios do Partido dos Trabalhadores nos estados entrem em vigília no sentido de aguardar o desdobramento do depoimento do ex-presidente Lula. "Nós estamos aqui, ainda não temos ações definidas. Vamos planejar o que fazer", afirmou Donizeti.  

A Polícia Federal (PF) deve cumprir nesta sexta-feira, 44 mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva autorizados pela Justiça Federal na 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje. Mandados judiciais de condução coercitiva foram cumpridos na casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP), e na sede do Instituto Lula, na capital paulista. 

Lula foi conduzido para prestar depoimento na sala da Polícia federal no Aeroporto de Congonhas. 

Segundo o senador Donizeti Nogueira a ação é de caráter político. “O presidente Lula nunca se negou a dar esclarecimentos. Vão ao Instituto Lula pegar informações que já tem?! Não existe outras! Ação de caráter político que está sendo desenvolvida para tentar desconstruir a imagem do brasileiro que fez muito por esse País”, concluiu. (Matéria atualizada às 12h15min)