Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Visando disseminar conhecimentos e informações que estimulem mudanças de hábitos, a prevenção, o combate e controle de doenças e pragas, o Governo Marcelo Miranda, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em parceria com a rádio Secom e 96FM, lançou o novo programa de rádio “Adapec Notícia”. Com abrangência em 42 municípios tocantinenses, o programa que entrou no ar esta semana aborda diversos temas ligados à área animal e vegetal, com foco em toda a cadeia produtiva agropecuária do Estado.

De acordo com o presidente da Adapec, Humberto Camelo, o novo canal de comunicação aproximará ainda mais a Agência de toda classe produtiva do setor agrícola e dos consumidores de produtos de origem animal e vegetal. “O Adapec Notícia é uma ferramenta importante de educação sanitária e de orientação, que tratará de temas relevantes sobre a agropecuária tocantinense e sobre o trabalho desenvolvido pela Agência que visa o fortalecimento, o crescimento do agronegócio e a qualidade da saúde da população”, ressaltou.

Os programas contam com a participação de técnicos da Adapec, responsáveis pelos principais programas sanitários. Serão veiculados semanalmente na segunda, quarta e sexta-feira, no período da manhã, tarde e noite. O tempo de veiculação é de aproximadamente dois minutos. “O novo programa vem enriquecer nossa grade de programação e fortalecer a nossa missão de rádio pública”, disse o gerente da rádio 96 FM, Paulo Carneiro.

O Adapec Notícias teve inicio com a apresentação pelo presidente da Adapec, Humberto Camelo, dos objetivos do programa. O segundo tema foi sobre a Peste Suína Clássica (PSC), com abordagem na prevenção e nos avanços da manutenção da área livre da doença. O terceiro programa deu enfoque ao monitoramento da soja, que é uma importante etapa de planejamento fitossanitário do Estado, cujo objetivo principal é verificar a presença de pragas no campo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação e Gerência de Educação Sanitária da Adapec, a cada semana novos temas serão apresentados com o objetivo de promover a sanidade, inocuidade e qualidade dos produtos agropecuários brasileiros e seus derivados, com dicas simples para colaborar com o homem do campo no seu dia a dia.