Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Dez times, 120 atletas e 18 jogos fizeram da edição 2016 da Copa Palmas de Voleibol Feminino no último final de semana uma das mais concorridas dos últimos tempos. O campeonato, organizado pela Federação Tocantinense de Vôlei, foi realizado na quadra poliesportiva da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. O evento destacou a força das atletas das AABB’s, sendo que a semifinal e a final foram disputadas por times dos clubes.

Na semifinal, as abebeanas de Porto Nacional jogaram contra o time AABB Palmas Master, levando a melhor por 2 sets a 1. Já na final, as portuenses enfrentaram as campeãs da AABB Palmas e fizeram um lindo espetáculo com rallys emocionantes. Apesar de toda a garra das meninas de Porto, o título ficou para o time palmense por 2 sets a 0.

Para o presidente da AABB Porto Nacional, Ernani Maia, o desempenho das meninas surpreendeu a todos. “Começamos a treinar há um mês e não esperávamos chegar tão longe. Estão todas de parabéns e vamos continuar incentivando o esporte”, comentou Maia.

Na premiação, o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei, Ricardo Abalém, parabenizou todas as atletas, agradeceu a parceria com as AABB’s e falou que este ano muitos eventos ocorrerão para estimular o vôlei no Estado. “Dias 26 e 27 teremos a Copa Dinossauro aqui na AABB Palmas e contamos com a participação de vocês”, disse.

Para o presidente da AABB Palmas e do Cesabb Tocantins, Pedro Carvalho, é com grande satisfação que o clube mais uma vez sedia o evento, que teve grande participação de times e público. Sobre o resultado final, Carvalho disse que o time feminino de voleibol dá muitas alegrias e enche toda a equipe AABB Palmas de orgulho. “Vocês não medem esforços para ganhar, usam toda sua energia e foco para isso”, argumentou, acrescentando que a intenção é que todas as AABB’s do Estado tenham times de vôlei, fortalecendo o esporte ainda mais.

Participaram da edição 2016 os seguintes times: Vôlei Mania, Poderosa Fitness, CFL/Atual Cargas, Amigas do Vôlei A, Vôlei Resgate/Gurupi, Amigas do Vôlei B, Sind. Dos Bancários, AABB Porto Nacional, AABB Palmas Adulto, e AABB Palmas Master.

Premiação

Também foram premiados os destaques da Competição. A medalha de Melhor Atacante foi para a atleta da AABB Palmas, Sara; o Melhor Saque foi para Yslane da AABB Porto; Melhor Bloqueio ficou para Lessi da AABB Palmas; Melhor Defesa foi para Luzia da AABB Porto; Melhor Levantadora ficou para Nayara do time CFL; e a medalha de Melhor Técnico foi para o professor Kleyton Paixão da AABB Palmas.

Copa Dinossauro

A primeira fase da Copa Dinossauro também será na AABB Palmas. A competição reúne atletas da categoria master - acima de 35 anos -, nos naipes masculino e feminino. A Federação Tocantinense de Voleibol espera a participação de equipes de Palmas, Gurupi, Porto Nacional e também do Distrito Federal e Maranhão. As equipes estão isentas das taxas de inscrição. Para participar os interessados devem enviar solicitação ao e-mail quadra@voleitocantins.com.br.