Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes lançou na manhã desta terça-feira, 8, o Concurso de Redação com o tema “Pelo fim da violência contra as mulheres”, que premiará alunos do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio. O secretário Adão Francisco de Oliveira assinou o edital durante a solenidade de comemoração ao Dia das Mulheres. As inscrições começaram nesta terça e vão até o dia 30 de abril.

Participou do lançamento do edital, a secretária da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga. Ela ressaltou como o programa Ação Viva Mulher está sendo incorporado por outras secretarias e citou o exemplo da Seduc que realiza o concurso como parte da agenda da Ação Viva Mulher. “Com essas iniciativas, vamos reforçar a desconstrução dessa sociedade machista e trabalhar para a incorporação de novos valores mais humanitários”, disse Gleidy.

O concurso visa fomentar a reflexão sobre o tema e promover a criatividade. Como critérios serão observados a originalidade e o raciocínio. Como premiação os alunos receberão dois mil reais para o 1º lugar, um mil reais para o 2º colocado e 500 reais para o classificado em 3º lugar.

Para fazer a inscrição, o aluno deverá preencher o formulário e entregar na secretaria da Escola. O resultado do concurso será divulgado no site da Seduc www.seduc.to.gov.br.

A educadora Rosimar Mendes da Silva, gerente de Educação para a Diversidade da Seduc, explicou que o concurso visa promover nas escolas um debate sobre a violência contra a mulher. E disse que o resultado será divulgado no dia 21 de outubro e a premiação será realizada no dia 25 de novembro.