Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Emerson Silva

Representantes da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), do Palmas Convention & Visitors Bureau e do Sindicato de Hospedagem, Alimentação Preparada e Bebidas a Varejo de Palmas foram recebidos nesta quinta-feira, 10, pela equipe da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). No encontro, foram discutidas as principais demandas e projetos voltados ao desenvolvimento do turismo no Estado.

De acordo com o superintende de desenvolvimento turístico, James Possapp, a reunião também serviu para aproximar o Estado e as entidades, com a apresentação, pela Seden, dos projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pelo Governo na área do turismo, assim como daqueles que estão previstos para execução até 2019.

As entidades, por sua vez, apresentaram números referentes ao turismo de negócios e eventos para justificar a necessidade de construção do novo Centro de Convenções em Palmas. “A partir da garantia da regulamentação da área para construção do Centro de Convenções, iniciaremos a busca de parceria e recursos para elaboração do projeto, o que atrairá grandes eventos, promovendo o desenvolvimento econômico por meio do turismo de negócio, garantindo muito mais emprego e renda para o Estado”, considerou a presidente do Sindicato Patronal da Rede Hoteleira, Ilza Correi Rocha.

Esta demanda, conforme reforçou James Possapp, está entre as prioridades da gestão do turismo, levando-se em consideração o crescimento do setor no segmento de negócios e eventos não só na capital, Palmas, mas diversas regiões turísticas do Estado. O estado, conforme destacou, já tem uma área prevista para esta obra.

Estiveram presentes na reunião José Eduardo e Nilce Gama, respectivamente presidente e vice-presidente da ABIH; Ana Paula Serra, executiva da Palmas Convention & Visitors Bureau, e Ilza Correi Rocha, presidente do Sindicato Patronal da Rede Hoteleira.