Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia 15 de março, para demonstrar sua preocupação com a greve dos professores da rede estadual de ensino deflagrada, hoje, no Estado do Tocantins.  

Gaguim disse que a situação é inadmissível. "Os nossos professores estão aguardando o cumprimento de acordos referentes a pagamentos de retroativos da data-base e progressões de anos anteriores, que foram firmados pelo Governo do Estado no final do ano passado e até a presente data não foram cumpridos”, afirmou.

O deputado alertou que o governo vem descumprindo compromissos com os servidores e o resultado tem sido desastroso para a população que tanto precisa dos serviços essenciais do Estado. “Só na educação já vamos para a segunda greve neste governo”, disse.

Gaguim ainda afirmou que, quando foi governador do Estado teve a oportunidade de pagar um dos melhores pisos salariais do Brasil, “sempre mantendo o diálogo e respeitando os direitos adquiridos dos professores que tanto ajudam no desenvolvimento de nosso Estado”, salientou.  (Matéria atualizada às 08h18min d 16/03/16)