Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal, Josi Nunes esteve no último final de semana prestigiando os eventos de filiações de novos membros ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Na sexta-feira, 18, as filiações aconteceram  no auditório da Assembleia Legislativa, com a presença do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), da vice-governadora, Claúdia Lélis (PV), do presidente Estadual do PMDB, Derval de Paiva, e demais autoridades. O evento teve como marco a filiação do deputado estadual Valdemar Júnior, um dos nomes para pré-candidato a prefeito de Palmas apoiado pelo partido. Neste encontro, também aconteceu à filiação de vereadores e lideranças políticas do interior do Estado.

Em seu discurso a parlamentar, Josi Nunes, destacou a importância de ter no partido pessoas comprometidas em realizar uma política séria comprometida com a comunidade que os elege. “Estamos acompanhando esse momento de crise política onde as pessoas estão desacreditadas dos seus governantes e envergonhadas com o que está acontecendo, precisamos mudar essa situação e para isso queremos que pessoas de bem venham fazer parte do nosso partido”, ressaltou Josi.

“Agora sinto que o partido está completo, renovado, quero dizer que o PMDB é o maior partido do Brasil e acolhe a todos com muito carinho”, comentou o Governador Marcelo Miranda ao dar as boas vindas aos novos membros.

No sábado, 19, e domingo, 20, reforçando sua pauta municipalista, Josi participou dos encontros em Almas, Taipas e Talismã, respectivamente. Em Almas as filiações aconteceram na Câmara Municipal e contou com a presença de mais de 50 pessoas. Na ocasião, entre os filiados, foi lançado o nome do pré-candidato a prefeito, Vagner Nepomuceno, conhecido como Vaguinho, agora do PMDB. “Vamos começar um trabalho juntos, ajudar esse partido, esse partido só é forte porque nós temos lideranças, então nós precisamos que venham mais pessoas”, disse Josi Nunes.

Já no domingo, 20, pela manhã, a reunião aconteceu em Taipas e contou com a presença de sete dos oito vereadores eleitos no município. Filiaram-se ao partido os vereadores Olímpio Ribeiro dos Santos e Valdete Teles Azevedo, além do pré-candidato a prefeito Silvio Romeiro. “Eu estou preparado porque meus companheiros me escolheram e eu venho me preparando a muito tempo, estava em outro partido, mas agora retorno ao PMDB, para ser o candidato do partido no município”, ressaltou Romeiro.

Ainda no domingo, a deputada esteve em Talismã, Sul do Estado, para participar do momento de filiação do pré-candidato à prefeitura da cidade, Mosaniel Falcão, que inclusive, conta com o apoio dos demais membros do PMDB do município. “Nosso partido não é estepe para ser usado apenas quando é conveniente, nós temos condições de lançar um candidato a prefeito pelo nosso partido”, comentou o presidente do PMDB em Talismã, Chico Gaúcho, ao colocar o nome de Mosaniel a pré-candidato.

Pré-candidatos a Prefeitos

Valdemar Júnior (PMDB)_Palmas

Vagner Nepomuceno, Vaguinho (PMDB)_Almas

Silvio Romeiro (PMDB)_Taipas

Mosaniel Falcão (PMDB)_Talismã