Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela terceira vez em menos de um ano, o humorista Paulo Vieira volta a participar do “Porta do Fundos”, considerado um dos mais famosos canais de humor da internet. Desta vez, ele representa no vídeo que recebe o nome de “Promovido”, que estreia na próxima segunda-feira, 28, pelo YouTube, às 11 horas.

De acordo com o artista tocantinense, gravar com o Porta dos Fundos tem sido uma oportunidade diferenciada na carreira, fugindo dos tradicionais espetáculos teatrais e shows de stand up comedy. No novo vídeo, ele volta a contracenar com Antônio Tabet e ainda com o humorista Rafael Portugal. “Faço um funcionário enganado pelo patrão que finge estar promovendo ele para uma vaga de gerente externo, quando na verdade ele está demitindo o funcionário”, adianta Paulo Vieira. O vídeo foi gravado no mês de fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro (RJ).

No mês de outubro no ano passado, foi ao ar vídeo “Maquininha”, onde Paulo Vieira estrelou um garçom ao lado da atriz Júlia Rabelo, que obteve quase dois milhões e meio de visualizações. E, no início deste mês de março, ele participou do quadro “Peçanha”, na companhia de Antonio Tabet e Luis Lobianco, que já contabiliza quase dois milhões de acessos.

O convite para todas as gravações de Paulo Vieira no Porta dos Fundos foi feito pelo humorista e ator Fábio Porchat, roteirista do canal. “Me lembro uma vez que eu conversava com o Fábio no camarim e ele me falava da ideia de uns vídeos que ia gravar, mas a gente nunca pensou que aquele projeto que ele estava me contando ia ser o que atualmente é o Porta dos Fundos. E hoje eu tenho esse privilégio de gravar com ele e integrar esse projeto, uma experiência maravilhosa”, comenta Paulo Vieira.

Perfil

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 23 anos, se considera um 'tocantinense de coração', por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013, foi vencedor do quadro “Quem Chega Lá“ do “Domingão do Faustão“ no mês de maio deste ano, e vencedor da categoria “Destaque do Ano“ do “Grande Prêmio do Humor Brasileiro“, do “Festival Risadaria 2015“. Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.

Canal

Fundado em agosto de 2012, o canal “Porta dos Fundos” é o maior em número de inscritos e já atingiu a impressionante marca de 11,4 milhões de pessoas inscritas e 1,8 bilhão de visualizações, números que o colocam na posição de quinto maior canal de entretenimento do mundo e no 33º lugar no ranking geral. O que começou de maneira amadora e despretensiosa entre um grupo de amigos que já exploravam o universo do humor na web tornou-se, em pouco tempo, sucesso absoluto de audiência no YouTube.