Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Comitê Organizador Rio 2016 divulgou nesta semana, as primeiras listas de condutores selecionados para o revezamento da tocha Olímpica. As listas dos convocados são dos patrocinadores oficiais dos jogos – Coca-Cola, Nissan e Bradesco.

O dançarino Jerfferson Costa Pinto, de Palmas - Tocantins, conhecido no meio artístico como JEFF, foi um dos selecionados pelo Bradesco para levar a tocha olímpica pela sua contribuição e determinação em levar a cultura da dança de rua pelo Tocantins e pelo Brasil.

Sua história foi enviada por uma colega de trabalho e aprovada pelo Comitê Organizador e ele será um dentre os 12.000 condutores selecionados que terão a honra de levar a tocha olímpica na respectiva capital até ela chegar ao destino final onde acenderá a pira olímpica e dará inicio aos jogos. 

De origem humilde e natural da cidade do interior chamada Itacajá, Jerfferson mudou-se para a capital Palmas para fazer faculdade e acabou se tornando uma das referências da dança de rua no Estado, viajando para diversos lugares do Brasil e do Exterior, ganhando prêmios, ensinando, dançando e inspirando diversos jovens pela sua determinação e luta pelo Free Step, estilo do qual faz parte.

Para acompanhar mais sobre o trabalho do dançarino, confira os videos nos canais abaixo:
www.youtube.com/thejokersfs
www.youtube.com/jefimND1