Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação
  • Jeff  em participação no programa Encontro com Fátima Bernardes

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicou nesta terça-feira, 22 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU), portaria com o resultado final da Bolsa Funarte em Artes Cênicas 2016 – Residências em Circo, Dança e Teatro. Aos todo foram selecionados 19 projetos e um deles foi o do dançarino tocantinense Jerfferson Costa Pinto. 

O projeto Interação Free Step Word, do dançarino, concorreu com cerca de 500 projetos de todo o Brasil. "Essa é uma das maiores conquistas que eu já consegui trazer ao Free Step. Levar o nome da nossa dança ao nível de ser aprovada em um edital federal concorrendo com projetos de peso do Brasil inteiro e já é a segunda vez que consigo tal feito. Acho que esta é uma das maiores conquistas da minha vida!", define Jerfferson. 

A bolsa prevê um intercâmbio de três meses na Europa com aulas de dança, Workshops de Free Step e participação em eventos de cultura urbana. 

Jeff

Jerfferson Costa, mais conhecido no meio artístico como Jeff, é natural de Itacajá/TO e veio para Palmas/TO estudar, ter formação superior, no entanto, acabou descobrindo na dança um talento especial. Hoje, já figura como um dos grandes dançarinos de destaque do Tocantins, tendo um currículo extenso com mais de 100 Eventos pelo Brasil, workshops no exterior e participação em programas de destaque como o Encontro com a Fátima Bernardes da TV Rede Globo assim como também na Condução da Tocha Olímpica, em que foi selecionado.

Cada um dos 19 contemplados pelo Edital receberá uma bolsa no valor de R$ 46 mil. O objetivo da Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016 – Residências em Circo, Dança e Teatro é apoiar parcial ou integralmente o desenvolvimento de projetos de residência e aperfeiçoamento artístico nas áreas de circo, dança e teatro, por um período de seis a oito meses, no Brasil ou no exterior.