Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Cooperativa de Trabalho e Moradia Ltda (CTM), entidade cadastrada no Ministério das Cidades e com amplo trabalho realizado no Estado, vem desde 2014, Trabalhando no município de Gurupi, em parceria com Prefeitura Municipal, que por meio do prefeito Laurez Moreira e da Câmara Municipal, doaram a área para desenvolver o projeto Habitacional denominado Benjamim Rodrigues para construção de 496 unidades habitacionais. 

A pré-seleção dos beneficiários e do cadastro de reserva foi realizada em parceria com Prefeitura de Gurupi, que em conjunto com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) que realizaram a triagem social dos beneficiários, seguindo os critérios da entidade e critérios nacionais estabelecidos pelo programa minha Casa Minha.

Segundo Elita da Silva Santos, diretora da CTM, “o projeto atenderá os sem tetos” que se enquadrem no PMCMV Faixa I, a CTM e Prefeitura realizaram diversas reuniões com beneficiários, e Caixa Econômica Federal, para que chegássemos um modelo de habitação de  interesse social, que com certeza se tornará referencia nacional.

O projeto encontra-se em fase final de contratação, e aguarda somente as publicações do Ministério das Cidades para o PMCMV 3.

Os apartamentos do Condomínio Residencial Benjamim Rodrigues, terão área superior 42 m² de área útil, sendo maior que estabelecido pelo MCMV 3, e contará com salão de eventos, churrasqueiras, playgrounds, pista de caminhada, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, e amplas áreas verdes.

Consulte em anexo a lista das famílias pré-selecionadas. 

Arquivos Anexos