Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último fim de semana, a deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) esteve no município de Tocantínia participando da inauguração da Escola Municipal Benvindo de Souza, no Assentamento Água Fria ll.

A escola foi viabilizada graças à atuação da parlamentar junto ao Ministério da Educação, que conseguiu liberar o recurso na ordem de R$ 1.015.028,05 para a sua construção. Essa ação foi em atendimento à solicitação do prefeito Muniz Araújo e do secretário de Educação do município, Marcelo Lucena. Já está em andamento a construção de uma quadra escolar coberta no assentamento, também viabilizada pela democrata, via emenda parlamentar no valor de R0 mil.

Professora Dorinha já destinou mais de R$ 4,2 milhões para o município. Além dos recursos para o assentamento, a deputada destinou emendas para a construção de um estádio, aquisição de mobiliário, projetor e equipamentos escolares, compra de trator de esteira e camionete para o programa Saúde da Família (PSF), para a construção de unidade escolar no Povoado Palminha, apoio às mulheres Xerente, reforma de postos de saúde em aldeias da região, além da instalação de um Telecentro.