Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Com a definição dos membros das comissões da Juventude, Educação, Defesa dos Direitos da Mulher e Segurança Pública, e eleitos seus respectivos presidentes e vice-presidentes, foram empossados no final da manhã desta terça-feira, 05, os titulares das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Tocantins.

O deputado Ricardo Ayres (PSB) é o novo presidente da Comissão de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude e Cleiton Cardoso (PSL) é o vice. Para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, foi eleita a deputada Valderez Castelo Branco (PP). Para a vice-presidência, o escolhido foi o deputado Toinho Andrade (PSD).

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto, terá o deputado Wanderlei Barbosa (SD) como presidente e Rocha Miranda (PMDB), como vice. Já a Comissão de Segurança Pública será presidida pela deputada Luana Ribeiro (PDT) e terá o deputado Vilmar de Oliveira (SD) como vice-presidente.

Outros parlamentares que integram comissões como membros efetivos são Mauro Carlesse (PHS), Amália Santana (PT) e Wanderlei Barbosa (SD), na Comissão da Juventude, e os deputados Eli Borges (PROS), Junior Evangelista (PSC) e Olyntho Neto (PSDB) na Comissão da Mulher.

Também foram definidos os parlamentares Eduardo Siqueira Campos (DEM), Ricardo Ayres (PSB) e Amália Santana (PT) para compor a Comissão de Educação, e ainda os deputados Nilton Franco (PMDB), Olyntho Neto (PSDB) e Valderez Castelo Branco (PP) para integrar a Comissão de Segurança Pública.

Os horários das reuniões permanecem os mesmos. Nas terças-feiras, às 16h, se reúnem os membros da Comissão de Segurança Pública e às 18h, da Comissão da Juventude. Já nas quartas-feiras, às 8h, são realizados os encontros da Comissão da Mulher e, às 18h, da Educação.