Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para garantir a segurança de atletas, colaboradores e do público na competição esportiva sul-americana de triatlo a ser realizada em Palmas, no próximo dia 10, o Iron Man 70.3, que a Polícia Militar irá empenhar efetivo operacional e realizar policiamento ostensivo e preventivo durante os dias que antecedem a prova e no dia da competição. O evento reunirá mil atletas de 23 países.

A atuação técnica da PM consiste no patrulhamento ostensivo e preventivo nos dias que antecedem o evento, entre 7 e 9, onde participantes e colaboradores estarão na Praia da Graciosa com stands comerciais e educativos, relacionados à realização da prova e à prática de atividades esportivas.

Segundo o major da PM que atua no Comando de Policiamento da Capital (CPC), João Leyde de Sousa Nascimento, a PM irá disponibilizar efetivo para o policiamento preventivo e ostensivo no circuito da competição antes da realização da prova, bem como irá promover a segurança dos participantes, colaboradores e do público em geral, no domingo, dia 10. “A Polícia Militar irá realizar o trabalho de sinalização das vias, acompanhamento da prova e proteção dos atletas”, disse.

No dia da competição a PM irá atuar juntamente com os demais órgãos de segurança da capital como Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana e a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte.

Para o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, a capital está sendo sede de uma das mais renomadas competições esportivas do mundo e a corporação irá garantir a tranquilidade e ordem pública em sua realização. “Estaremos envolvidos diretamente na realização da prova, intensificando o policiamento para que a prova se desenvolva conforme as exigências da organização do evento, que é tão prestigiado mundialmente” destacou o comandante.

Sobre o Iron Man 70.3

O Ironman 70.3 Palmas - South American Championship 2016 reunirá alguns dos melhores nomes do circuito internacional, nas categorias Profissional e Amador. O South American Championship 2016 terá percurso de 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.

Em disputa, uma premiação de US$ 75.000,00 e pontos no ranking para os profissionais, além de 35 vagas para os atletas amadores no Campeonato Mundial Ironman 70.3, que acontecerá em Sunshine Coast, em Queensland, Austrália.