Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (PSC), participou na noite da última quinta-feira, 7, da inauguração do Centro de Formação Profissional Antônio Conceição Cunha Filho, em Paraíso do Tocantins. O evento foi prestigiado por várias autoridades políticas, empresários, comerciantes e população em geral.

Para Osires Damaso o centro irá capacitar a população de Paraíso e de todo Vale do Araguaia, por meio de conhecimentos técnicos importantes para o mercado de trabalho, além de suprir a mão de obra que o setor industrial e comercial tanto precisa. “Com essa formação profissional as pessoas ficarão mais seguras para pleitear empregos e, com mão de obra qualificada, as Indústrias só têm a ganhar É um atrativo para novas empresas saber que aqui encontrarão profissionais capacitados e grandes chances de aquecer a economia”, enfatizou o deputado.

O Centro de Formação Profissional do Senai conta com uma estrutura para atender 500 pessoas por dia, com 10 salas de aula, mini auditório, sala de recursos didáticos e cinco espaços destinados a laboratórios que serão montados conforme a demanda apresentada pela indústria de Paraíso e Região do Vale do Araguaia. A escola tem como objetivo disponibilizar cursos nos mais variados segmentos com foco inicial nas áreas de vestuário, automobilístico (motocicletas e mecânica diesel), alimentos e bebidas, tecnologia da informação, construção civil e gestão.