Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Estão abertas as inscrições para o 1º Open de Tênis da AABB Palmas, que será realizado nos próximos dias 18 e 20 de abril, nas quadras de saibro do clube. A expectativa é receber até 100 tenistas de Palmas e cidades do interior do Estado para o campeonato, que entrará para o ranking da Federação Tocantinense de Tênis. As inscrições nas classes 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, nas categorias masculino, feminino e infantil (9 a 13 anos), podem ser realizadas pelo telefone. As taxas são de R$ 40 para associado ou dependente da AABB Palmas, e R$ 60 para comunidade.

Segundo o presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, o clube sempre realiza torneios em parceria com a Federação de Tênis, e agora o Open será realizado todos os anos nesta mesma data. “Isso irá facilitar que os atletas de outras cidades se programem com bastante antecedência para participar. Esperamos que seja um dos melhores torneios do Estado”, comentou o presidente.

Para o diretor de Tênis do clube, Marcelo Caetano, o sucesso do evento é certo. “Já estamos organizando todos os preparativos e com dois dias de inscrições, 26 pessoas já garantiram vaga. Estamos muito satisfeitos”, falou.

Os jogos serão realizados sempre a partir das 19h. Os melhores colocados no Torneio receberão troféus na solenidade de premiação, que contará com uma confraternização para todos os participantes. “A intenção é estimular e fortalecer o tênis no Tocantins e proporcionar um momento de integração entre todos os apaixonados pelo esporte”, disse Carvalho.