Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Carlesandro Souza

Foto: Carlesandro Souza

No próximo domingo, 17, às 8h, a Casa de Apoio Vera Lúcia completará dez anos. Em alusão à data, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), fez um cronograma celebrativo para todo o dia. Entre as atividades estão oficinas de turbante, cursos de imersão em garrafas, brincadeiras para crianças, filmoteca, dia da beleza, show gospel e até sorteios de brindes aos atendidos pela Casa. 

A programação é destinada aos hóspedes, voluntários, parceiros da Casa e colaboradores diversos. "Muitas dessas atividades já são realizadas no local. O que faremos no domingo, é concentrá-las em um único dia, atendendo dessa forma um maior número de hóspedes", pontua a secretária da Setas, Patrícia Amaral.

Logo no inicio da manhã, o aniversário iniciará com uma celebração ecumênica com o padre Odair e o pastor Felipe, sendo que as demais ações serão no decorrer do dia. 

Casa 

A Casa de Apoio Vera Lúcia foi entregue à população em 18 de abril de 2006 pelo então Governador Marcelo Miranda. A Casa oferece abrigo, conforto e condições dignas aos pacientes em tratamento de saúde em Palmas, e a seus acompanhantes. 

Além do Governo do Estado, o lugar conta com um suporte de parceiros e voluntários que auxiliam na efetivação dos serviços como por exemplo, de orientação psicológica e pedagógica, assistência social, palestras, momentos religiosos, horas do conto, minicursos de crochê e bombons artesanais, entre outros. As atividades são uma forma de qualificar e integrar os hóspedes durante o período de hospedagem. Desde a sua inauguração, quase 110 mil pessoas já passaram pela Casa de Apoio. 

Programação

08h – Culto ecumênico            

           Curso de imersão em garrafas            

           Dia da beleza

11h – Almoço            

           Sessão de cinema

15h – lanche           

           Curso de turbantes com lenços            

           Sorteio de brindes

19h – Jantar

20h – Show gospel com Rubens Uchôa e a dupla Leila e Missia.