Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Salomão participou na manhã desta quinta-feira, dia 14, da última sessão na Assembleia Legislativa pelo mandato de 121 dias, período em que o titular da vaga deputado Paulo Mourão esteve de licença para tratamento de saúde. A sessão foi marcada por discursos de despedida. José Salomão agradeceu a forma como foi recebido na Casa, tanto pelos parlamentares como pelos funcionários. “Sou grato pelo apoio que tive aqui nesse período, agradecer à mesa diretora, aos colegas parlamentares, desde o funcionário mais humilde ao mais graduado desta casa, agradecimento especial aos funcionários do gabinete do Deputado Paulo Mourão que me auxiliaram neste período”, destacou José Salomão, citando o nome de cada servidor do gabinete.

José Salomão classificou o período como de um grande aprendizado. “Esta é a segunda vez que assumo interinamente, a primeira vez foi em 2003. Eu levo daqui boas recordações, um aprendizado muito importante. Isso aqui é uma universidade. Saio com a consciência do dever cumprido, de ter feito o possível pelo estado, pela minha região e pela minha cidade de Dianópolis, a quem eu devo tanto”, agradeceu.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso parabenizou José Salomão pelo trabalho e dedicação no parlamento pelo estado do Tocantins, em especial a região sudeste. “Vossa excelência é um homem que contribui para o estado do Tocantins, é um homem sério, determinado, parabéns e sucesso”, declarou.

O deputado Nilton Franco destacou os importantes projetos apresentados pelo parlamentar no período. “É um líder inconteste, excelente parlamentar, homem sério e honrado, sou um torcedor e admirador seu”, destacou.

A deputada Amália Santana destacou a brilhante passagem do deputado e desejou sucesso nos desafios futuros. O deputado Amélio Cayres também elogiou o trabalho de José Salomão e boa convivência na Casa. O deputado Elenil da Penha enalteceu a atuação de José Salomão na apresentação de propostas, requerimentos e projetos ou mesmo defendendo aquilo que acredita. “Vossa excelência cumpriu muito bem o papel no parlamento nesses 121 dias”, afirmou.

O deputado Wanderlei Barbosa também usou a palavra para falar de José Salomão. “A convivência nesse plenário foi suficiente para ver a coerência, a responsabilidade e a preocupação do deputado José Salomão com o Tocantins, com a região sudeste e com Dianópolis, tenho certeza que sempre será um nome bem visto naquela região”, declarou.

A deputada Valderez Castelo Branco acompanhou os demais parlamentares destacando sua satisfação em ter convivido com ele no mandato interino. “Gostaria de parabenizá-lo pela postura, pela sua forma de representar o povo e desejar muita sorte nos seus planos para 2016”. Todos os parlamentares que usaram a palavra foram unânimes em desejar sucesso e declarar apoio à candidatura de José Salomão à Prefeitura de Dianópolis.

Ao falar à imprensa, José Salomão destacou que é um soldado do partido e que será candidato a prefeito de Dianópolis nas próximas eleições. “Eu fui convocado pelo meu partido a disputar as eleições em Dianópolis e possivelmente estarei na disputa”, sintetizou.