Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) inaugura um novo posto de atendimento no 2º piso do Palmas Shopping. A nova estrutura será entregue, aos contribuintes, nesta segunda-feira, 25, às 11 horas, pelo governador Marcelo Miranda e pelo presidente do órgão, coronel Eudilon Donizete. O evento será prestigiado pelos servidores do Detran e outras autoridades.

O novo posto de atendimento substituirá o antigo posto do centro de Palmas, localizado na Quadra 104 Norte. A mudança trará mais comodidade para a população, uma vez que, no shopping, os usuários terão disponíveis os serviços do Detran, referentes a veículos e CNH, e outros serviços disponibilizados pelo shopping, além de ambiente climatizado e 2 horas de estacionamento gratuito, uma conquista do Detran.

No antigo posto do centro, cerca de 400 contribuintes eram atendidos diariamente, um total de oito mil por mês. Com os serviços sendo transferidos para o Palmas Shopping, a presidência do órgão prevê um aumento significante das demandas.

Para o presidente do Detran-TO, coronel Eudilon Donizete, o objetivo da mudança é proporcionar comodidade para a população. “Decidimos pela transferência do posto de atendimento como forma de conforto e bem-estar para os contribuintes. O shopping possui os principais terminais bancários, agência dos Correios e praça de alimentação. Teremos cerca de 30 servidores prestando um serviço de qualidade e, nos primeiros 30 dias de funcionamento, cada usuário que utilizar os serviços do posto, terão 2 horas de estacionamento gratuito, e vamos continuar trabalhando por mais”, afirmou o presidente.

Atendimento e Serviços

O horário de atendimento será das 10 às 22 horas. O Detran vai oferecer, em sua nova estrutura, os serviços de Primeira Habilitação; Troca para CNH Definitiva; Mudança de Categoria; Renovação de Exames e Alteração de Dados; além de Transferência de Jurisdição na área de Habilitação.

Com relação a veículos, os serviços são de Baixa/Inclusão de Reserva e Alienação; Transferência de Jurisdição (Pessoa Física e Jurídica) e Transferência de Propriedade (Pessoa Física e Jurídica).

Os usuários também poderão iniciar processo para Primeiro Emplacamento, Licenciamento Anual, segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além da Certidão de Nada Consta e Comunicado de Venda.