Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda inaugurou na manhã desta segunda-feira, 25, o novo posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO). Instalado no segundo piso do Palmas Shopping, as novas instalações substituíram o antigo posto do centro de Palmas, localizado na Quadra 104 Norte. Além dos serviços ofertados pelo Detran, o local vai proporcionar mais comodidade à população.

O governador Marcelo Miranda disse que essa mudança é bastante positiva e vai permitir um atendimento diferenciado aos usuários, e movimentar o comércio. “Vamos movimentar o Palmas Shopping, o comércio no local e de todo o entorno”, explicou o governador, acrescentando  que o novo posto vai permitir atendimento das 10 às 22 horas. “Nós queremos que as pessoas cheguem aqui e sejam bem atendidas”, concluiu.

Para o presidente do Detran-TO, coronel Eudilon Donizete, a mudança vai permitir mais facilidade, comodidade e conforto para a população. “A transferência do posto de atendimento vai proporcionar bem-estar aos contribuintes. Teremos cerca de 30 servidores prestando um serviço de qualidade e, nos primeiros 30 dias de funcionamento, quem utilizar os serviços do posto terá duas horas de estacionamento gratuito”, afirmou o presidente.

Atendimento e Serviços

A nova estrutura oferece os serviços de primeira habilitação; troca para CNH definitiva; mudança de categoria; renovação de exames e alteração de dados; além de transferência de jurisdição na área de habilitação. Com relação aos veículos, os serviços são de baixa/inclusão de reserva e alienação; transferência de jurisdição (pessoa física e Jurídica) e transferência de propriedade (pessoa física e jurídica).

Os usuários também podem iniciar processo para primeiro emplacamento, licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além da Certidão de Nada Consta e Comunicado de Venda.