Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dulce Miranda conseguiu o empenho de R$ 1.200 milhão para investimentos em infraestrutura turística para o Tocantins. O recurso será destinado para obras nas cidades de São Félix, São Sebastião, Lagoa do Tocantins e Sítio Novo. A verba é proveniente de recursos extraorçamentários e foi solicitada pela parlamentar ao no Ministério do Turismo. O valor deve ser repassado ao governo estadual para aplicação nas cidades.

Os recursos podem ser investidos na construção de praça pública, centro de evento; rodoviária, centro de cultura e de apoio aos turistas; sinalização turística, acessos a rodovias e estradas turísticas. E, ainda para infraestrutura de balneários entre outras obras e incrementos ao setor do turismo.

Conforme a deputada, serão R$ 300 mil reais para cada um dos quatros municípios tocantinenses. “É um investimento estratégico para as cidades que terão mais infraestrutura. Investir no turismo é importante e dá um excelente retorno em comodidade aos visitantes, moradores e geração de empregos e rendas. As obras vão gerar impostos que serão arrecadados pela prefeitura e aplicados na gestão da cidade”, afirma Dulce Miranda.

A parlamentar destaca que tem valorizado o turismo no Estado com destinação de emendas e buscando recursos nos ministérios. "Em Brasília, fico entre o Plenário nas votações e os ministérios solicitando e articulando mais verbas  para para investir no Turismo, na Saúde, na infraestrutura e nas mais diversas áreas", diz Dulce.