Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Se você perdeu os dois dias da Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis no Tênis Sesc dias 28 e 29 de abril tem uma nova chance para você trocar seus exemplares, no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Lá, o evento será realizado na quinta e sexta-feira das 9h às 21h. A entrada é gratuita.

As regras são as mesmas. Separe livros antigos e leve-os até ao Centro de Atividades. Eles devem preencher alguns pré-requisitos, como pertencer a uma das seis categorias da feira (didáticos, técnicos, infanto-juvenil, literários, religiosos/autoajuda e gibis/história em quadrinhos e mangás), estar em boas condições de conservação e ser atualizado, no caso de livros didáticos.

Caso tudo esteja certo, os profissionais da biblioteca entregarão o número correspondente de cupons, “moeda” usada para adquirir novos títulos nos dias de troca. Os cupons podem ser retirados antecipadamente ou na hora, durante os dias da feira. Só é permitido trocar livros de mesma categoria (didáticos com didáticos, literários com literários e assim por diante).

O objetivo da feira é valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural através da troca e fomentar o gosto pela leitura. A ação é feita duas vezes ao ano em datas fixas: abril, para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e outubro, celebrando o Dia Nacional do Livro. Em 2015, 2.645 obras foram trocadas. Os literários foram a categoria mais procurada.